sábado, 31 de janeiro de 2009

Sobre "o casual" 1ª provocação

É essa primeira provocação foi provocada... é sobre o q é casual. Casual, segundo o dicionário on-line(rs) é algo eventual, fortuito, acidental. Pois bem. Outro dia ouvi de alguem q havia ficado numa balada e que posteriormente tentei estabelecer um laço, nem q fosse de amizade q eu estava equivocada pois td foi uma coisa casual. Fiquei mto brava pq casual queria dizer superficial (pelo menos foi o q entendi). Pensei, puts! eu q me esforço pra levar uma vida intensa, tenho q escutar algo desse naipe! Foi pior q assistir fantástico domingo a noite!! Daí eu pensei qtas coisas boas não surgem do casual. Tipo aquele amigo q vc conheceu na fila da lanchonete do colégio, ou aquela paquera q surgiu depois de uma discussão política. O que a gente pode fazer do casual é uma escolha que tem a ver com o qto estamos dispostos a mergulhar na aventura da vida... talvez sem tanto medo de se expor ou de se machucar... afinal a gente tá aqui pra isso, né? Por isso que eu concordo com o Cazuza e tenho piedade de quem não muda quando é lua cheia!! Talvez algum risco seja necessário!!

Um comentário:

  1. sua provocação nos leva a pensar na carência encontrada na vida cotidiana..mulheres,homens, bem resolvidos, libertos ou não de seus estigmas da sociedade, cada vez mais colocam como desejo de passagem de ano: "conhecer alguém que me faça bem".
    será que este conhecer está ligado a quê?
    subentendo que seja algo casual..no trabalho, na escola, numa confraternização de amigos, no estacionamento do banco,ou um início de relacionamento comalguém já conhecido mas, de forma casual, enfim.
    aguardar esta pessoa bater à sua porta e lhe dizer que está disposta a compartilhar um bom sentimento ao seu lado..é audácia demais.

    ResponderExcluir